sábado, 24 de dezembro de 2016

Necessaire de maquiagem: tem que ter!

Bom dia, boa tarde, boa noite bonitas e bonitos!!!
Tenho conversado com algumas pessoas e percebi que muitas não sabem como começar a montar uma necessaire básica de maquiagem, portanto hoje vou te dar umas dicas de como fazer isso.






1-  Escolha uma necessaire legal e não muito pequena para que os produtos não fiquem apertados;




Agora vamos começar pela ordem da maquiagem. Só uma observação antes de descrever os produtos. É importante que você conheça o tipo e o tom da sua pele para poder investir nos produtos adequados e não jogar seu dinheiro fora, né?!




2- Preparação de pele. Uma base ou um BB Cream. Para uma cobertura leve e nesses dias quentes eu prefiro o BB Cream, mas se vc quiser uma cobertura maior dê preferência à base.






3- Ainda para a pele=> Corretivo. É importante saber que tipo de imperfeição você quer esconder para acertar na cor do corretivo.
Corretivo verde= manchas avermelhadas (espinhas e afins)
Corretivo roxo= manchas marrons (melasmas)
Corretivo coral e amarelo= para olheiras. Quanto mais escura e funda ela for prefira o coral e se caso quiser potencializar o disfarce aplique os 2 (um sobre o outro, 1º o amarelo e depois o coral).






4- Terminando a pele=> Pó facial. Não se esqueça de escolher um pó adequado para seu tom de pele.









5- Para dar um toque de cor e aspecto saudável=> Blush
Eu gosto desse mosaico pelo fato de ter várias cores e te dar um acabamento bonito.









6-  Paleta de sombras. Como você está iniciando seu arsenal de make, prefira uma paleta com sombras nudes porque são mais versáteis e fáceis de combinar entre si. Se você é daquelas que gosta de uma cor diferente compre 1 ou 2 unitárias com as cores que mais gosta pra diferenciar.




7- Lápis de olho. A escolha da cor do lápis depende do efeito visual que você deseja.
Aumentar o olho  = lápis nude ou bege
Diminuir o olho = lápis preto
Lembre-se que estamos falando em efeito visual, isso não quer dizer que seu olho vai aumentar ou diminuir de tamanho por causa do lápis que você está usando (haha!)




8- Máscara de cílios. Hoje em dia há muita variedade de máscaras que prometem mil efeitos, mas se você quiser uma que realmente vale o investimento te indico essa da Eudora (Soul turbo 5.0).






9- Lápis de contorno labial. Invista 1º em um lápis nude porque ele dá certo com qualquer tonalidade de batom e futuramente você pode adquirir de outras cores.







10- Batons. Atualmente o mercado oferece infinitos tipos de batom, já fiz um post sobre isso e vale dar uma conferida para não errar na hora da compra. ( http://questfemina.blogspot.com.br/2016/07/tipos-de-batom.html )







11- Chegou a hora de limpar a pele!!! Como a maioria dos produtos, o demaquilante também aparece em diversas versões. Eu particularmente prefiro esse aquoso da quem disse, berenice? e os lenços demaquilantes, pela praticidade e eficiência deles.




Bonitezas do meu coração, é muito importante que antes de começar fazer a maquiagem você limpe, tonifique e hidrate sua pele, sem esquecer do protetor solar. Caso sua pele seja oleosa e seu protetor seja hidratante pode dispensar o uso de mais um hidratante para não deixar a pele mais oleosa ainda, mas nada de usar apenas um hidratante com fator de proteção solar porque não é suficiente e proteção nunca é demais. Para não detonar sua pele e a make use apenas produtos faciais e específicos para seu tipo de pele.
Ah, mais uma coisinha... não é o preço que voga na qualidade do produto, basta pesquisar antes de investir para não se arrepender e nem gastar rios de dinheiro. Produtos mais acessíveis como Dailus; Vult; Eudora; Luisance; Ruby Rose; Quem disse, Berenice?; Natura; O Boticário são excelentes e não pesam muito no bolso.

Espero ter ajudado e me deixem saber aqui nos comentários qual a opinião de vocês sobre os produtos citados. Se tiverem dúvidas podem deixar também que prometo respondê-las.

OBS: a maioria dos produtos que coloquei aqui você encontra na minha parceira "Tendência Acessórios Perfumaria e Cosméticos" e também com a consultora e revendedora de Natura e o Boticário Elizabeth Dalsin. Se você for de outra cidade pode procurar em lojas de cosméticos e farmácias que encontrará tudinho!

Beijo, beijo















Nenhum comentário:

Postar um comentário