sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Prendedores de cabelo


🎶Allah- La Ô, mas que calor, ô ô ô 🌞

Em pleno verão não dá pra ficar com as madeixas soltas, não é mesmo?! Eu não consigo ficar com a nuca toda molhada de suor, acho um nojo (haha!), mas também não dá pra prender o cabelo com qualquer coisa não porque pode danificar os fios.
Foi assim que resolvi dar uma pesquisada sobre alguns tipos de prendedores de cabelos e seus efeitos nos fios.
E vamos ao que descobri, porque conhecimento bom é conhecimento compartilhado, concordam?

PRESILHA

Ela marca os fios e algumas vezes é inevitável que alguns deles se prendam nas dobradiças e com isso eles se quebram. Então não é legal usar presilhas no dia a dia, pois causam danos na cabeleira. O melhor é deixar pra usá-la em alguma ocasião especial pra causar efeito em algum penteado, pois existem modelos lindos!


ELÁSTICO



Elástico, xuxinha, chuquinha, xuxa, etc, etc, etc... o nome varia de acordo com a região, mas os danos são os mesmos, rs... Eles marcam os fios, algumas vezes embolam e arrebentam os coitadinhos =(
Embora ofereçam a melhor sustentação não é a melhor opção, mas se não há como fugir deles então não aperte demais, dando poucas voltas.


PIRANHA


É a melhor das 3 opções porque não marca tanto e não quebra os fios, mas também precisa ter cuidado se você torce as madeixas pra fazer um coque e lembrar de nunca fazer isso sempre do mesmo lado porque seu cabelo vai marcar sim.

ELÁSTICO FIO DE TELEFONE




Uma outra opção que também não marca tanto são os elásticos que lembram fio de telefone. Sinceramente não curto muito porque meu cabelo é liso e ele escorrega, rs...








Dicas extras

  • Não use elástico de dinheiro para prender os cabelos;
  • Não prenda os cabelos com caneta, pois ela pode estourar e manchar seus fios;
  • Não prenda o cabelo muito apertado, em especial molhado, pois vai deixá-lo marcado e pode quebrar também
Por hoje é isso =)
Espero que tenham gostado e que tenha sido útil! Me deixem saber aqui nos comentários como gostam de prender o cabelo. Vamos compartilhar!
Beijo, beijo



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Brushegg: limpador de pinceis


Olá bonitas e bonitos, tudo bem?
Eu sei que já falei sobre limpeza de pinceis aqui, mas descobri uma "ferramenta" muito boa e o que é bom a gente tem que compartilhar, não é mesmo?
Todo mundo sabe que limpar os pinceis após o uso é importante, porque além de tirar os resíduos da maquiagem usada, as bactérias e fungos se proliferam ali e ninguém quer espalhar essas coisinhas nocivas no rosto.
Além dos produtos líquidos existentes no mercado algumas empresas tem investido em ferramentas que facilitam e potencializam a limpeza dos pinceis.
Um deles é o tapete da Sigma.

Basta estendê-lo na pia, colocar um pouco de seu shampoo de limpeza escolhido sobre ele e passar o pincel. Ele tem 7 texturas diferentes, o que garante uma limpeza profunda das cerdas. O único probleminha é o valor dele (R$179, 50 no site da Sigma), salgadinho para um pedaço de silicone, né?!

Mas não fique desanimada (o), tenho uma opção bem mais acessível para você: o Brushegg


Embora tenha uma aparência estranha ele é muito bom! Você coloca seu dedo indicador e médio na abertura dele, espalha um pouco do seu shampoo de limpeza sobre ele e esfrega os pinceis. Tem apenas 2 texturas, mas te garanto que limpa super bem. O valor dele está na faixa dos R$10,00 em lojas de cosméticos. 

A dica era essa e eu espero que tenham gostado!
Me deixem saber aqui nos comentários como fazem a higienização de seus pinceis.
Vamos compartilhar !
Beijo, beijo


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Colorimetria


Olá lindezas e lindezos!
O assunto hoje é muito legal e colorido!!!
Sabe quando você monta um look e todo mundo fala :"Nossa, como você está bonita!" Então, isso se deve não apenas ao fato de você ter escolhido roupas e acessórios bacanas e nem de ter caprichado na make, mas em grande parte a cor eleita pra produção.
Isso mesmo, a cor interfere muito na nossa imagem!!!
O uso das cores adequadas relacionado ao mundo da moda chama-se colorimetria e exige muito estudo, pois é algo bastante complexo.
Mas não precisa se descabelar com isso não (haha!), hoje eu vou tentar passar o básico pra te dar uma orientação de onde começar e caso se interesse pode se aprofundar nas pesquisas e até contratar um consultor de imagem ( é o profissional indicado pra isso).
Primeiro vou apresentar a vocês o círculo cromático, roda de colorimetria e todos os outros nomes que dão a ele (hihi!)


O círculo cromático é a principal ferramenta para o trabalho com colorimetria. Aqui o modelo está bastante simplificado, mas há um infinito de tons quando esse círculo se abre.
Só para lembrar: a cor oposta sempre realça ou enfatiza a outra. Ex: se você tiver olhos verdes e quiser evidenciá-los aplique uma sombra vermelha e por ai vai...
Essa ferramenta também faz cair aquela teoria de que preto fica bem em todo mundo (não fica, rs...), mas isso não quer dizer que você está proibido de usar determinada cor, o fato é que algumas cores não caem bem, outras ficam legais e há aquelas que ficam perfeitas em cada pessoa. Basta você descobrir o jeito adequado de usar a cartela de cores a seu favor.

Vamos a prática...
Para descobrir se você tem o tom de pele quente ou frio basta olhar:

1- As veias no seu antebraço. Veias verdes= pele quente
                                                Veias azuis ou roxas= pele fria
                                                Veias verdes e roxas= pele neutra




2- Seus olhos.
                        

 Acinzentados= tons frios                                                          Castanhos= tons quentes


3- Se você fica melhor com joias e bijuterias douradas ou pratas


 Dourado= tons quentes                                                                            Prata= tons frios


E como se já não tivessem dado nó nos nossos miolos, resolveram fazer uma divisão em subtom de pele também e ainda por cima envolveram as estações do ano, hihihi
Pra começar já vou dizendo que não tem nada a ver com temperatura essa subdivisão, mas sim com as cores predominantes de cada estação.

O Verão e o Inverno são subtons frios
A Primavera e o Outono são subtons quentes
E como saber isso? Basta olhar seu cabelo (o natural, hein?! hahaha)

CABELOS CLAROS  
Tom de pele frio= Verão
Tom de pele quente= Primavera


CABELOS ESCUROS
Tom de pele frio= Inverno
Tom de pele quente= Outono

Vou deixar uma tabelinha com as cores que mais valorizam cada subtom de pele


Lembrando sempre que não é porque determinada cor que está na moda ou que você goste não está na sua paleta que você deixará de usá-la, basta uns paranauês para que isso não detone sua imagem. Ex: você pode usar a cor em acessórios e sapatos, mas sempre longe do rosto.

Gentem, por hoje é isso senão esse post vai ficar cansativo, rs...
Espero que tenham gostado e me deixem saber se te ajudou um pouquinho aqui nos comentários e vamos compartilhar!
Beijo, beijo