segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Recuperando maquiagens

Olá lindezas e lindezos!!!
Há um tempinho venho mudando algumas coisinhas na minha vida, reorganizando prioridades e buscando praticar o consumo consciente bem como adotando algumas práticas do minimalismo (assunto pra outro post).
Uma das coisas que mudei é minha relação com os bens consumíveis, como maquiagens e cosméticos. Confesso que não fazia bom uso deles, chegando a jogar muita coisa fora porque havia enjoado (que feio, né?!). Não me orgulho nem um pouquinho disso, pois além do gasto excessivo ainda contribua para o aumento da produção de lixo no planeta.
Desde que adotei certos comportamentos acertivos minha vida está mais leve e de certa forma tranquila.
Pesquisando um pouquinho descobri algumas dicas para economizar na hora dos cuidados pessoais e hoje vou dividir minhas descobertas com vocês. Vamos lá?!

1- Sombra quebrada? Não se desespere, pois tem solução!
Você precisa apenas de álcool...

Adicione um pouco de álcool, misture com o dedo até ficar uma pasta, espalhe-a corretamente no cartucho e tcharãm a mágica está feita. Espere secar e ela está pronta pra uso!
Ah, o mesmo vale para pó compacto e blush =)


2- Quem nunca derrubou o estojo de pó compacto e viu tudo se esfarelar não sabe o que é desespero (haha!) Mas isso também pode ser evitado se você colocar um algodão dentro do cartucho!



3- O batom quebrou? Não precisa jogá-lo fora, só arrume um isqueiro
Esquente a parte quebrada que ficou na bala, depois junte com a que saiu até que fiquem grudadinhas e pronto... seu batom está refeito!


E quando ele está no finalzinho, mas você sabe que ainda dá pra alguns usos? Não fique triste, arrume um potinho e uma espátula. Retire aquele restinho de dentro da bala e passe para o potinho, para aplicar é só usar um pincel.



4- Sabe aquele gel de limpeza facial, hidratante ou qualquer outro cosmético que você investiu uma grana parece ter acabado e bate aquela tristezinha? Então... corte a embalagem e veja quanto produto ainda tem lá dentro. Para conservar a integridade do conteúdo embale com um saco plástico ou transfira o que ainda tem de produto para um frasco menor. Eu fiz isso com um gel de limpeza facial e estou usando-o há 15 dias =)


5- A máscara de cílios secou? Está formando gruminhos? Calma que dá pra ajeitar!
Coloque o frasco de rímel fechado dentro de um copo com água morna e se ainda assim estiver estranho pingue algumas gotas de soro fisiológico



6- A sombra fica meio sem cor e precisa usar várias camadas? Use um primer antes e deixe a cor mais vibrante




7- Limpe suas esponjas de maquiagem (beauty blender) com um sabonete. Para saber mais sobre limpeza de esponjinhas e pincéis de maquiagem veja o post que fiz há um tempinho já http://questfemina.blogspot.com.br/2016/07/como-limpar-seus-pinceis-de-maquiagem.html




8- Se você não consegue abrir o vidro de esmalte coloque-o em um copo com água quente e voilà. E se o esmalte secou é só pingar algumas gotinhas de óleo de banana ou acetona que ele volta ao normal



9- O delineador em gel está craquelado e agora? Coloque algumas gotas de colírio, mexa bem e pronto! E se for um delineador tipo caneta e secar? Coloque a ponta embaixo da torneira por alguns segundos, retire o excesso de água e pode usá-lo



10- Você tem um perfume favorito que custa meio carinho e está acabando? A última dica é pra te ajudar a prolongá-lo. Pegue um hidratante sem cheiro (daqueles mais em conta que você encontra nas farmácias) e pingue algumas gotas do seu perfume.



Gostaram? Espero que possa ajudar a economizar um pouquinho e salvar aquela maquiagem ou cosmético que tanto gostam!
Ah, me deixem saber nos comentários aqui embaixo quais seus truques para economizar ou salvar algum cosmético. Conto com vocês!
Beijo, beijo!!!














4 comentários:

  1. Boas dicas! Uma coisa que também faço é colocar um pouco de água no finalzinho do shampoo e acaba dando pra mais uma lavagem

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado das dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Kkkk vou utilizar a dica de como abrir o esmalte difícil, pq qualquer dia destes ainda quebro meu dente com a minha tecnica de abri los

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a dica foi útil e preventiva, Thamires!

    ResponderExcluir