sábado, 29 de outubro de 2016

Saltos e mais saltos

Oi, oi, oi pessoas lindas!!!
Vamos falar sobre sapatos?! Se você é como eu, tipo centopeia, deve ter muitos pares de sapatos. Mas será que você sabe identificar que tipo de salto está usando e a partir disso compondo um look que te deixe mais bonita?
Andei pesquisando e vou compartilhar com vocês o que aprendi sobre os sapatinhos nosso de cada dia, rs...

1-  Salto agulha. É fino, reto e sua altura fica entre 6 e 15 cm. Fica bem com vestidos clássicos, saias e calças justas. Ideal para festas mais formais. Exige bastante equilíbrio, portanto se você é novata nas alturas vale treinar em casa antes de desfilar por ai (haha!)



2- Salto bloco (robusto). É mais largo e pode ser mais alto, médio ou baixo, continua elegante, mas menos formal que o agulha. Combina bem com saias e vestidos midi, calças mais curtas, shorts, legging e todo tipo de calça. Ideal para o dia!



3- Salto geométrico. É caracterizado pelos formatos esculturais e a mistura de materiais. Fica legal usado com saias de alfaiataria mais curtas, roupas com texturas e cortes assimétricos. Faz a cabeça das fashionistas!



4- Salto cone. Lembra uma casquinha de sorvete, com uma altura média e elegante, normalmente deixa a produção mais despojada. Compõem belos looks usados com vestidos midis rodados, jeans, calças sociais e shorts. É um tipo de salto bastante confortável!




5- Salto anabela. É um clássico ligado ao solado, geralmente baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar. Cai bem com vestidos tipo tubinho e calças mais largas. É indicado para o dia e deixa o look sofisticado!



6- Salto plataforma. O mais popular dos saltos altos, integrado ao solado, alto da planta do pé até o calcanhar e muito confortável. Combina com roupas casuais (shorts, saias, jeans) e também é um dos saltos mais usados pelas brasileiras.



7- Salto carretel. Acinturado e discreto, tornando o sapato formal e elegante e ressaltando a feminilidade. Usado por mulheres mais maduras, fica bem com tailleur, vestidos médios e casacos acinturados.



8- Salto vírgula. É um salto curvilíneo e sensual, usado por mulheres que gostam de ousar no visual. Combina com calças jeans skinning e roupas com cortes irregulares.



9- Salto meia pata. Tem uma plataforma na frente que dá sustentação para a planta do pé se amenizando com o salto em si. É bastante confortável, dá sustentação ao andar e é super democrático, podendo ser usado com vestidos, saias, shorts e calças.



10 - Salto flatform. Esse modelo possui uma plataforma mais plana sem muitas diferenças ao longo do solado. É o queridinho dos fashionistas e fez a cabeça das blogueiras! Além de confortável pode ser usado com qualquer look.



Bom lindezas, por enquanto é isso. Espero ter ajudado e que tenham gostado das informações. Me deixem saber qual o tipo de salto mais gostam aqui embaixo nos comentários.
Ah, o post traz dicas, mas isso não quer dizer que você não possa ousar e imprimir sua personalidade nos looks que criar com seus sapatinhos, ok?!
Bj, bj














4 comentários: