quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Guacamole

Oi meu povo lindo!!!
Vamos de culinária hoje?! Essa receitinha eu confesso que fiz há bastante tempo e está totalmente aprovada! 
Fazia muito tempo que eu queria provar e nas férias de Julho fui lá e matei a vontade, rs... 😋
A receita hoje é de um acompanhamento mexicano bem saboroso: a Guacamole!!!



INGREDIENTES

2 abacates grandes;
3 colheres (sopa) de suco de limão;
1 dente de alho, sem casca, amassado e picado;
1 cebola (pequena) picada;
1 tomate grande (sem semente) cortado em cubinhos bem pequenos;
1 ou 2 pimentas dedo de moça picadas bem pequenas (não se esqueça de tirar aquele fiozinho branco junto com as sementes);
Sal e pimenta a gosto

PREPARO
1- Corte os abacates ao meio, retire o caroço, e vá colocando a polpa em um recipiente;
2- Adicione o suco de limão e vá amassando com um garfo até obter uma espécie de pasta;
3- Acrescente o alho, a cebola, o tomate e a pimenta;
4- Mexa bem e tempere com sal e pimenta;
5- Cubra o recipiente com papel filme e deixe na geladeira até a hora de servir;
6- Sirva com nachos (no caso Doritos, haha!)

RENDIMENTO
Serve 4 pessoas


HARMONIZAÇÃO
Por se tratar de um prato picante dê preferência a bebidas leves, como vinhos brancos e rosados para harmonizar



O vinho da foto é um rosado da marca Faroni Lopes, que estava com um preço mara (haha!). Eu gosto dessa marca de vinho, pois tem um sabor agradável e não fica puxando o maxilar quando bebo (detesto essa sensação haha!!!)

Bom pessoas, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e que se animem a experimentar! Eu estou sempre aberta a novas experiências culinárias e vocês? Me deixem saber a opinião de vocês aqui embaixo nos comentários. Vamos compartilhar?! 💋💋

4 comentários:

  1. Amei essa receita, deve ficar bem saborosa e temperadinha, vou fazer com certeza!!! I love abacate!! Rs...bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Karina!!! Ela é uma delícia mesmo!!! Bjs

      Excluir