quarta-feira, 27 de julho de 2016

Perfumes


BOA TARDE LINDEZAS!!!

O assunto de hoje é perfume! Quem não gosta de ficar sempre cheirosa (o) e de estar perto de gente cheirosa?! É como diz o ditado: "Gente cheirosa é outro nível!" (haha!)
Mas você conhece os diferentes tipos de perfume? Como armazená-los? E onde aplicar? Não?! Então fique relax que vou te ajudar com esse post.


Os perfumes são classificados em 5 tipos de aromas, Vejamos:

1- PERFUME:  extrato da fragrância que representa o aroma em sua forma mais pura. Perfumes puros contém de 20 a 40% de óleo de fragrância e caros elixires, ou seja, a maior concentração de óleos de todos os tipos de fragrância. Entre todas as classificações este é o mais caro.

2- EAU DE PARFUM: é o mais popular. Contém entre 7 e 14% de óleo de fragrâncias e elixir de perfumes. É a segunda essência mais forte e duradora. No Eau de Parfum, 70% do aroma se perde após algumas horas e aproximadamente 30% permanece por todo dia. 

3- EAU DE TOILLETE: apresenta uma concentração menor de óleos e elixires do que o Eau de Parfum ou perfume, contendo de 1 a 3% de óleos de fragrância. No Eau de Toilette, 80% dos óleos evaporam em apenas 3 horas.

4- EAU DE COLOGNE: os aromas são construídos diferentemente do modelo francês, com pouco tempo de duração. A colônia permanece na pele por apenas duas horas e deve ser usada em spray.

5- PERFUME CREMOSO:  é mais recente e já conquistou apreciadores. Possui finas fragrâncias combinadas com perfume.  Contém 8% de óleos aromáticos presentes no perfume e de 3 a 5% de loção corporal perfumada. O creme é mais grosso que as loções normais, permitindo uma fixação maior. O aroma dura até 24 horas na pele.

ONDE GUARDAR?
Muitas pessoas gostam de guardar seus perfumes fora das embalagens em bandejas, caixinhas, cestinhas e afins sobre a prateleira para fazer parte da decoração, mas isso auxilia para enfraquecer o aroma. O recomendado é armazená-los em local seco, com pouca luminosidade, sem calor e principalmente dentro das embalagens.

EM QUAIS PARTES DO CORPO APLICAR?
De acordo com muitos perfumistas existem pontos estratégicos de aplicação do perfume, pois são pontos de pulso por serem mais quentinhos e garantem que o buquê do seu perfume permaneça cheiroso e dure mais tempo. Os pontinhos são atrás das orelhas, nos pulsos e nas dobrinhas, tanto no braço quanto atrás do joelho, entre os seios também.

E uma dica que deixo é passar um pouquinho de vaselina antes da aplicação para aumentar a fixação sem interferir no cheiro do seu perfume.

Por hoje é isso... espero muito que tenham gostado e que tenha ajudado um pouquinho.
Me deixem saber qual tipo de perfume  mais gostam e como gostam de guardá-los? Vamos trocar experiências!!!

6 comentários:

  1. gostei! agora estou vendendo perfumes importados originais, bom demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado Valéria! Sucesso em suas vendas! Bjs

      Excluir
  2. Que bom muito interessante naum conhecia essa diferencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Josi, a gente sempre aprende um pouquinho! Bjs

      Excluir
  3. Sempre bom aprender um pouco, não é Yara?! Bjs

    ResponderExcluir