terça-feira, 15 de agosto de 2017

Higiene íntima: mitos ou verdades?

Bom dia, boa tarde, boa noite!!!
Hoje vamos ter um papo calcinha e conhecer alguns mitos ou verdades sobre a higiene íntima feminina.
Quem nunca viu, ouviu ou usou alguma receitinha caseira ou pouco convencional na região íntima que atire a primeira pedra (haha!)
Em conversas com algumas leitoras obtive algumas dessas receitas e vou compartilhar com vocês agora. Vamos lá?!

1- Contra candidíase usar vinagre de maçã e água



Se você tiver candidíase, como foi o caso dessa leitora, dilua o vinagre de maçã em água e use como sabonete íntimo para realizar a última lavagem da vagina no dia


2- Coalhada para a flora vaginal



Se você precisa aumentar e tornar a sua flora vaginal mais resistente, coloque coalhada em um algodão, deixe na vagina por uma hora e sua imunidade irá aumentar.

3- Sabão Ypê para equilibrar o PH 


Antes de tudo, é importante saber que PH é a sigla para Potencial Hidrogeniônico, que previne irritações, infecções e possíveis odores e para isso ele precisa estar equilibrado.
Quatro leitoras realizaram a higiene íntima com o sabão Ypê neutro de 3 a 4x na semana, sendo que 2 delas não tiveram bons resultados.

4- Calcinha de algodão para uma boa ventilação


Esse item aqui é bastante conhecido... ainda sobre o equilíbrio do PH é importante que a região íntima não fique abafada, o uso de tecidos sintéticos e roupas muito justas prejudicam a autoproteção da região. Por isso é recomendado o uso de calcinhas de algodão, roupas mais confortáveis (inclusive para a prática de atividades físicas) e pouco jeans, que dificultam a ventilação. Há até quem durma sem calcinha, inclusive por orientação de ginecologista.

5- Lavagem das calcinhas



Como é feita a lavagem das suas calcinhas?
Uma leitora me falou que sua ginecologista a ensinou lavá-las com uma solução de vinagre de maçã e água e sem o uso de amaciante, pois tal solução além de amaciar, higieniza e mata as bactérias que causam coceira e irritação.
A receita é a seguinte: 1 colher de vinagre de maçã diluído em 3l de água (fácil, né?!)

6- Babosa nela 😂 



Outra dica de leitora é usar babosa, pois segundo ela, refresca e hidrata a região íntima, além de acalmar alergias e coceiras. Sabe quando você se depila, os pelinhos começam a crescer e vem aquela coceira desagradável?! Então, a leitora me relatou que até seu marido faz uso da babosa e garante que as coceiras acabaram.
Como usar? 
Ferver a babosa junto com 1l de água;
Retirar a planta;
Peneirar o líquido para retirar os resíduos;
Depois de frio, colocar em um frasco e usar após a higienização habitual

Para encerrar gostaria de dizer que já testei algumas dicas ai e funcionaram, já outras eu não tive coragem e também não havia necessidade (haha!), mas eu não dispenso o uso de um bom sabonete íntimo. O que eu mais gosto e indico é o Flores e Vegetais, pois eles tem uma vibe natureba e preços ótimos, além de serem indicados para uso diário, inclusive podendo ser usados pelos boys.
Quanto aos itens serem verdade ou mito eu não posso afirmar, pois para umas funcionou e para outras não, então isso varia de pessoa pra pessoa e você precisará testar para saber.
E ai, gostaram? Me contem aqui nos comentários se já testaram alguns desses itens e se conhecem mais algum mito ou verdade.
Vamos compartilhar?! 💋 💋






8 comentários:

  1. Olha! Novidade mtas coisas ai hahha eu tb nao dispenso o sabomete intimo.. acho q basta.. tb uso o flores e vegetais.. mas o dermacyd tb ja usei e eh mto bom!!

    ResponderExcluir
  2. Sabonete íntimo com certeza, e no lugar de amaciante o vinagre de maçã é excelente, experiência própria.😊

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Bárbara.👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Eu ja usei umas das e nao tive um vom resultado ,o shampoo Johnson neutro tbm pode ser usado no lugar do sabonete intimo esse e garantido Bárbara

    ResponderExcluir
  5. Q ruim Josy. O shampoo Johnson é ótimo pra várias coisas, né?! Bjs

    ResponderExcluir