terça-feira, 19 de setembro de 2017

Dicas para pele oleosa


Olá, olá, olá meu povo bonito!!!
Como eu já disse... pedido de leitora pra mim é ordem, rs... e por isso hoje teremos dicas para pele oleosa.

Nem as famosas escapam, rs...

Quem tem a pele oleosa sofre principalmente nas estações mais quentes, pois além da make não fixar fica aquele brilho indesejado e em algumas pessoas acabam surgindo acne e cravos.
As principais partes do rosto que apresentam oleosidade são testa, nariz e queixo ( a famosa zona T) e essa oleosidade tende a aumentar durante o dia pois o rosto fica exposto a fatores externos do ambiente (sol, umidade, vento, chuva, etc). Outros fatores que podem influenciar são alimentação (evite alimentos gordurosos), estresse e altos níveis de testosterona.

ZONA T= testa, nariz e queixo

Eu pesquisei algumas dicas para vocês que sofrem com oleosidade e espero que possa ajudar!!!

1- Lavar o rosto


Lave o rosto apenas 2x ao dia, pois quanto mais você o lava mais ele produz óleo, pois entende que sua pele precisa de proteção. Portanto lave o rosto ao acordar e antes de dormir.





2- Limpeza facial


Atualmente existem inúmeros produtos que realizam essa função muito bem, mas eu particularmente gosto muito desse kit da Flores e Vegetais.
A máscara facial de argila branca acalma, hidrata e reduz a oleosidade; a escovinha é excelente para esfoliar e o sabonete líquido tem micro esferas que auxiliam na esfoliação e limpeza. Sem contar que o cheirinho é muito bom e a Flores e Vegetais não testa seus produtos em animais.
OBS: se quiserem resenha é só pedir (haha!)






3- Hidratante


Não é porque sua pele tem uma oleosidade natural que você vai esquecer da hidratação.. muito pelo contrário (haha!)
Mas é importante usar um hidratante adequado, ou seja, um que seja livre de óleo. Muitas pessoas usam o hidratante matificante,pois ele fecha os poros.
Eu tenho usado esse de pepino, também da Flores e Vegetais, para todos os tipos de pele. Ele é bem sequinho e tem um cheiro super agradável, hidratando sem ficar melecado, rs...






4- Maquiagem



Antes de se maquiar eu sugiro que use um tônico facial para tirar o excesso de oleosidade do rosto, depois hidrate e em seguida faça a maquiagem, dando preferência aos produtos em pó, pois os produtos em creme aumentam a oleosidade e acabam saindo com mais facilidade, embora prometam o contrário.
Sobre o tônico... eu tenho usado e aprovei esse da Vult. Limpa bem e graças a Deus não me deu irritação na pele (haha!) 👐








5- Água termal


Ao invés de lavar inúmeras vezes, o que é contra indicado, borrife água termal no rosto. Ela não elimina a oleosidade, mas refresca, protege e diminui o brilho. Caso queira economizar um pouco, o soro fisiológico exerce a mesma função que a água termal 😉
E nunca se esqueça do protetor solar, preferindo os oil free ou em gel!!!



Bom pessoas lindas espero que aproveitem as dicas e se souberem de mais algumas dicas para pele oleosa deixem aqui nos comentários! Vamos compartilhar?! 💋💋

6 comentários:

  1. Vou tentar o tônico. É a única coisa que eu não faço

    ResponderExcluir
  2. Excelentes as dicas para quem tem a pele oleosa, é sempre bom cuidar da pele, gosto muito da água termal, obrigada por compartilhar as dicas, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica
    Vou tentar achar os produtos
    Sofro muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Djandira! Espero que consiga ajudar! Bjs

      Excluir