terça-feira, 5 de setembro de 2017

Quem é você?

Olá minhas queridas e meus queridos leitores!!!
Hoje vamos bater um papo cabeça conosco e com o espelho. Quem ai tá afim de se conhecer de verdade? Mas tem que jogar limpo e ser totalmente honesta consigo mesma, pois apenas dessa forma teremos um bom resultado, ok?! 😉
Há pouco tempo "devorei" o livro Moda à Brasileira da Alice Ferraz e confesso que me surpreendi com seu conteúdo, pois não se trata apenas de moda, aliás ele nos leva a refletir e ressignificar a moda.
Eu sempre procuro livros que venham me acrescentar de alguma forma e esse me acrescentou de inúmeras formas, realmente me inspirou e por isso resolvi criar esse post.
E ai, pronta pra encarar e jogar sempre a seu favor? (haha!)
Primeiramente tenha em mente que você precisa se vestir para e por você e que ninguém deve decidir em seu lugar, mas antes de tomar alguma decisão corra pra frente do espelho e observe-se buscando as seguintes informações:


1- Qual o formato do seu corpo? Triângulo; Retângulo; Pera; Oval ou Ampulheta?


2- Qual a sua altura? Baixa, média ou alta, em centímetros.


3- Como é o seu cabelo? Cor, textura e comprimento. Cuide bem dele, pois é a moldura do seu rosto!


4- Qual é o seu tom de pele? Analise cuidadosamente cada parte do seu corpo (rosto, pescoço, ombros, mãos, braços, pernas e pés.


5- Seios. São pequenos, grandes, pesados, flácidos? E antes de correr pro cirurgião procure por bons sutiãs, pois existem modelos que solucionam praticamente qualquer problema, deixando-a confortável.


6- Como é sua cintura? Olhe com atenção, pois um olhar apurado e sincero vale mais do que os números indicados na fita métrica.


7- Seu quadril é avantajado, médio ou pequeno? Lembrando que estamos no Brasil e que aqui a maioria tem mais de 1m de quadril, então seja absolutamente honesta!


8- Como são as suas pernas? Grossas, curtas, longas, finas, flácidas, em que grau está a celulite? E seus joelhos, tornozelos e pés? Lembre-se de hidratá-los e deixá-los sempre bonitinhos!


9- Quais são os pontos fortes (aqueles que você tem orgulho) e seus pontos fracos (aqueles que você tenta esconder ou que te incomodam) do seu corpo?


10- O que te traz confiança? Pode ser qualquer parte do corpo ou um acessório (sem problema nenhum!). Normalmente aquilo que nos traz confiança é o que destacamos quando queremos impressionar e por meio do qual nos expressamos melhor.


Respondendo com transparência essas 10 questões você estará encontrando sua essência e poderá responder com certeza quem é você!
Partindo das suas respostas vá procurar referências que se adequem ao seu estilo, deixando de ser escrava da moda e ainda poderá economizar uns trocos, pois não irá comprar algo só porque todo mundo está usando.
Eu aprendi há bastante tempo que se eu não gosto de algo, pois não cai bem em mim ou não me sinto confortável, não há motivo para comprar.
Te aconselho antes de sair comprando pesquisar bastante sobre as questões acima, se aprofunde nas modelagens que favorecem sua silhueta, sua altura, seu tom de pele, o tipo de tecido que mais te agrada e faça um tour pelo seu guarda roupas e por diferentes lojas, para só depois investir naquilo que realmente mostra quem é você e que jogue a seu favor!
A moda está bastante democrática 👐, por isso seja você e arrase por ai!!!

Vou encerrar com uma frase da própria Alice Ferraz que gosto muito... " A roupa veste, a moda comunica e o estilo personifica."
Me deixem saber aqui nos comentários o que acharam. Vamos compartilhar?! 💋💋










2 comentários:

  1. Adorei! Precisamos nos conhecer até pra conseguir nos vestir adequadamente. Só pq todos usam algo e está na moda, não significa q ficará bom em mim. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Lu!!! Realmente auto conhecimento é tudo, rs... Bjs

      Excluir