quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Make para o dia-a-dia


Lindezas e lindezos, tudo bem com vocês?
E atendendo a pedidos o post de hoje é com inspirações de make para o dia-a- dia!!! 👏👏👏
Não é porque você vai comer um lanche, tomar um café cazamiga ou até mesmo para o trabalho que a vaidade vai ficar de lado, né?!
Colocar um look bacana, caprichar nos acessórios, ajeitar o cabelo dão um up nos ânimos e se adicionarmos um pouco de maquiagem nessa equação a vibe melhora ainda mais 👗👜💄👡
É lógico que existem makes adequadas para ocasiões diferenciadas e com a make para o dia-a-dia não é diferente!!!
Separei algumas inspirações para vocês e espero que gostem 😊, lembrando que não sou profissional no assunto, portanto as makes são super simples e fáceis de fazer 😉


1- Nude com tons rosados



Produtos utilizados: Sombra violeta (Avon Color Trend);
Sombra cintilante (Luisance L682- paleta Nude);
Lápis para olhos Carbon cor 16- marrom (Dailus Pro);
Batons: Nude Pop (Color Dry) e Nude Moderno (Eudora Soul- kiss me)


2- Make romântica


Produtos utilizados: Sombra marrom cintilante (Natura Aquarela);
Sombra rosa cintilante (paleta de 6 cores cor 1 da Ruby Rose);
Lápis sombra Jumbo cor 02 (Dailus Pro);
Batons: Camurça (Ricosti) e Rosa Mimo (Natura Faces)

3- Nude com fundo marrom


Produtos utilizados: Sombras marrom café e marrom da paleta Play the Nude Shadows (Luisance);
Lápis delineador marrom (Vult);
Lápis sombra Jumbo cor 02 (Dailus Pro);
Batons: Camurça (Ricosti) e Nude Moderno (Eudora Soul- kiss me)

4- Make quase nada


Produtos utilizados: Sombra marrom e sombra bege da paleta com 8 sombras opacas (cor 2- Ruby Rose);
Lápis sombra Jumbo cor 02 (Dailus Pro);
Lápis para olhos Carbon cor 16 (Dailus Pro);
Batom Nathalia matte (Bruna Tavares)

Lembrando que para esse tipo de maquiagem a preparação de pele é muito importante, uma vez que ela estará em total evidência. Eu uso os seguintes produtos:

1- Primer facial





Ele é importante porque ajuda a minimizar os poros, preparando a pele para receber os demais produtos. Aplique-o em pouca quantidade com leves batidinhas para potencializar o efeito.

2- Corretivo Salmão





 Comecei a usar a pouco tempo esse da Tracta, sua textura é mate (bem sequinha) fazendo com que a cobertura seja muito boa ficando com uma aparência leve e natural (esconde bem as olheiras).

3- Corretivos




 Amarelo e Bege. Há um tempo uso o amarelo da Mary Kay para olheiras e o bege da Maybelline para manchinhas. Ambos são muito bons também, pois escondem os defeitinhos que queremos. Uma dica é aplicá-los em forma de triângulo invertido nos locais desejados, espalhar com o pincel e finalizar com a esponjinha úmida.




                                                       4- Base Líquida



 Confesso que não sou fiel a nenhuma marca e no momento estou usando essa de O Boticário com textura mate e fator 15 de proteção solar. Minha cor é bege claro médio. Estou gostando dela, o subtom é amarelado, e isso é bem importante saber na hora de investir em uma base, pois se errar sua make fica toda esquista 💩😧 (tem post com dicas sobre isso). Aplique a base com um pincel língua de gato e finalize com a esponjinha úmida.
     

5- Pó compacto




 Eu uso esse da Avon Color Trend há muitos anos e não tenho do que reclamar. Há um tempinho ganhei esse da Natura que é metade iluminador e gosto dele também. Ambos tem boa fixação e são bem fininhos deixando uma cobertura boa e suave!

6- Blush


 
Como ele tem essa estrutura de mosaico fica um mix muito bacana de cores e dá um efeito bem legal na make, deixando a pele com aquele rosadinho saudável e permite até que se faça um contorno (eu não tenho costume, haha!)

7- Correção das sobrancelhas


 Para corrigir as sobrancelhas eu uso essa sombra opaca marrom da Vult que é muito boa. Antes de fazer a correção use um cotonete para limpar os pelinhos dos produtos usados anteriormente, porque além de pesar o semblante o acúmulo de produtos obstrui os poros causando irritação. Uma diquinha extra 📝 nunca use sombra preta para a correção das sobrancelhas, pois ela fica muito marcada e perde a naturalidade, se você tiver os pelinhos pretos use um marrom bem fechado que irá corrigir sem pesar o semblante 😉



8- Pó Iluminador



Pó Iluminador. Esse pó que estou usando há bastante tempo é da Vult, ele é bem iluminado e fininho. Use-o nas áreas que quer destacar, como pontinha do nariz, acima da maçã do rosto, nas têmporas e abaixo do queixo.




Bom pessoal por hoje é isso; espero que tenham se inspirado, que criem a make para o dia-a-dia e que arrasem por ai. Se quiserem mais inspirações é só olhar o meu Pinterest que tá cheio, rs...Me deixem saber nos comentários como é o estilo de maquiagem que mais gostam e quais produtinhos são essenciais!!! Vamos compartilhar?! 

4 comentários:

  1. Aproveitei o feriado pra conferir e amei as inspirações!!! Mt boas!!! Obg e bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Barbie, eu amei as dicas. Tbm gosto de maquiagem discreta! Bjs

    ResponderExcluir