domingo, 28 de fevereiro de 2016

Formas Geométricas


 Boa noite!

O post de hoje é para os profissionais da Educação e trata-se do trabalho com as formas geométricas.
Encontrei essas figuras bastante simpáticas, com essas legendas rimadas em alguns passeios pela internet e, como gosto de dar meu toque em tudo o que faço, acabei mudando um pouquinho as "carinhas" das figuras e adequando os dizeres, pois quis melhorar as rimas.
Com elas dá pra introduzir o conteúdo de forma mais lúdica e prazerosa pra criançada, além da conseguir trabalhar um pouco de  rimas também.




Para complementar o trabalho, minha irmã me deu aquela ajuda mara confeccionando esse livro super top...
" Clact Clact Clact" é um livro de Liliana e Michele Iacocca e esse aqui das fotos é uma adaptação.










Minha irmã o confeccionou com EVA e eu fiz a escrita das frases com caneta permanente.
Nós o fizemos no ano de 2011, já tá um pouco velhinho e bastante usado (haha!)
Dá para trabalhar outros conteúdos com ele, além das figuras geométricas, como por exemplo:

  1. Cores;
  2. Seriação;
  3. Coordenação motora.


Aqui sua imaginação é o limite!











Espero que tenham gostado e possam se inspirar! Me contem suas experiências no trabalho com as figuras geométricas também. Ficarei muito feliz ao podermos compartilhar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário