quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Organizando os sapatos

 Bom dia minha gente!!!
Tudo bem com vocês? Espero que sim =)
Eu estava pesquisando pela internet e buscando algum assunto legal pra dividir com vocês e o tema de hoje me veio através de uma foto aleatória que encontrei no Pinterest. Aliás, alguém aqui usa esse aplicativo? Eu tenho usado há algum tempo e gente, tem muuuuiiiita coisa boa por lá, vale a pena conferir!
Mas vamos ao que interessa. O assunto de hoje é organização de sapatos.
Se você é como eu deve ter mais sapatos do que dias pra usar, haha! Eu tenho 2 sapateiras cheias e mais alguns pares em cima do guarda-roupas e isso na verdade acaba sendo um problema na hora da organização.
Minha sapateira do dia-a-dia estava uma verdadeira "zona de guerra", era sapatilha em cima de tênis e chinelo em cima de rasteirinha, o que fazia alguns serem mais usados e outros serem esquecidos. Agora eu encontrei a solução pra organizar tudo certinho e fazer com que todos fiquem em seu devido lugar e sempre à vista. Como?! Com organizadores de gaveta, isso mesmo de GAVETA!




São esses aqui ao lado. A verdadeira função deles é deixar tudo separadinho nas gavetas, mas deu certinho pros sapatos dentro da minha sapateira também. Geralmente são vendidos em lojas de utilidades e tem um custo relativamente baixo, variando de acordo com o material de fabricação.









Nesse organizador eu coloquei as rasteirinhas e chinelos. Deu pra colocar um par em cada divisória e coube certinho.











Aqui eu guardei os tênis, sapatilhas e sleep on. Não coube o par em uma divisória só, então coloquei um pé em cada repartição. 






Depois de cada sapato em seu devido lugar eu guardei os dois organizadores dentro da sapateira e quando for usá-los fica muito fácil de encontrá-los.

Também encontrei outras sugestões de organização e vou deixá-las aqui abaixo pra vocês poderem ter inspirações!


GARRAFAS PETS CORTADAS AO MEIO SERVEM COMO ORGANIZADORES TAMBÉM (legal pra guardar nas sapateiras ou no guarda-roupas)

SAPATEIRA FEITA COM TUBOS DE PVC
CABIDES ESTILIZADOS (esse aqui é para as prendadas, rs...) Legal pra pendurar em closet 

CABIDE DE SAPATILHAS (esse é ideal pra colocar dentro do closet)


Por hoje é isso. Espero muito que tenham gostado!!! Me deixem um comentário aqui embaixo dizendo como organizam seus sapatos. Vamos compartilhar?! Beijo, beijo










2 comentários:

  1. Adorei as idéias. Pensei nas garrafas pet mas vendo os organizadores d gaveta achei mais bonito. Obg pela dica, Bárbara! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Realmente são ótimas ideias e fica tudo em seu devido lugar. Fico feliz que tenha gostado, Yara. Bjs

    ResponderExcluir