segunda-feira, 26 de junho de 2017

Lenços, golas, pashminas...

Olá minha gente linda!!!
Já que o frio chegou vamos falar de algo que nos ajuda a ficar quentinhas?!⛄
Lenços, cachecóis, pashminas, golas e echarpes, sejam quais forem são acessórios que além de nos aquecer dão um charme a mais no look e são super versáteis também!
Primeiro vamos diferenciar cada um deles:

1- Lenços 




Os lenços geralmente são quadrados e feitos com tecidos leves, cetim, por exemplo. Podem ser usados com qualquer tipo de roupa e de diferentes maneiras. Como são de tecido mais leves podem ser usados nas estações mais quentes por não esquentarem tanto, rs...






                                                                                                   2- Echarpes



As echarpes tem um corte retangular e são feitas de tecidos leves, assim como os lenços. Algumas tem franja nas pontas e outras não. Suas formas de uso são ilimitadas, assim como as estampas e podem dar aquela animada num visual mais sóbrio, além de esquentar o pescocinho, rs...






3- Cachecol


Quando o frio está mais intenso pode apostar nos cachecóis. por serem feitos em tricô ou crochê são mais quentes. Também são retangulares, porém mais estreitos que as echarpes. É possível usá-los com diferentes looks e amarrações também. Basta usar a criatividade!




                                                                                                         4- Gola



Diferente dos acessórios já citados, as golas são costuradas e não são de uso tão flexível. Também podem ser de tecido, tricô ou crochê, lisas ou com estampas. Fica a gosto do freguês (haha!)





5- Pashmina


Retangulares, bem largas e grandonas, as pashminas são feitas originalmente com pelos de cabra selvagem (algumas misturadas com seda). Indicadas para os dias mais frios, podendo ser lisas ou estampadas e usadas de diversas formas.




Agora que já sabemos a diferença entre eles separei algumas inspirações de looks pra vocês arrasarem nesse inverno. Espero que gostem e se inspirem pra ficar diva (hihi!)




Lenço, echarpe, gola, cachecol, pashmina (ufa, rs) com calça. Super versátil, podem ser usados com bota, tênis e qualquer tipo de salto. Use e abuse da criatividade!!!











Para os dias em que o sol está um pouquinho mais forte podemos montar looks com esses acessórios mais saia que ficam top também!
A variação de looks e amarrações é ilimitada também. Você pode pesquisar ou criar e arrasar por ai, rs.











Tá frio, mas você quer usar vestido?! Sem problemas... use uma meia, um caso ou jaqueta estilosa e se jogue com as echarpes, golas e pashminas pra se aquecer sem perder o glamour!
Uma dica bacana e super cool que te dou é misturar texturas ( um vestido mais delicadinho, com uma jaqueta de couro e uma botinha ou coturno).









Você pode variar entre o mais clássico e o descolado aqui. Use sua imaginação, saia da sua zona de conforto e brinque com texturas, estampas, modelagens e fique linda!
















Por ser grande e larga a pashmina possibilita essa forma de uso, que se olharmos de relance até lembra um poncho ou uma blusa.
Dá pra ficar elegante, ousada e quentinha!!!







Por hora é isso lindezas e lindezos! Espero que tenham gostado porque eu amo essa época em que uso e abuso dos meus lenços, echarpes, golas e pashminas!!!
E vocês, qual deles prefere e como usam? Vamos compartilhar?! Beijo, beijo

4 comentários:

  1. Maravilha de post, amo muito esses itens, uso muito.rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post!!! Realmente os lenços e afins são demais!!! Bjs

      Excluir
  2. Eu ja tive vicio disso sabia? Kkkk tenho tantosss lencos.. cachecóis... nossa rs chegava dar de presente.. e lendo aqui .. me fez recordar de como amooo e esse inverno to relaxada rs.. vou amanha mesmo separar e botar p uso 😘😘 ameiiii

    ResponderExcluir
  3. Q bacana q contribuí um pouquinho Taty!!! Issai, bota td pra jogo, rs... Bjs

    ResponderExcluir