quarta-feira, 19 de julho de 2017

Cuidados faciais


Olá lindezas e lindezos!!!
Atendendo a sugestões de algumas leitoras lindas hoje vamos falar de um assunto muito importante, mas que muitas vezes é neglicenciado e depois fica muito complicado correr atrás do prejuízo... o cuidado que devemos ter com a nossa pele do rosto!!!
Pra começar já vou assumindo que até a pouco tempo eu não ligava muito pra esse assunto, quase não passava protetor solar, hidratante facial era muito raro, usar máscaras faciais então era uma vez a cada 6 meses (haha!), mas depois dos 30 anos a gente cria juízo e se conscientiza de que os anos não perdoam e que é melhor prevenir e cuidar do que remediar, né não?! 
Todo mundo sabe que com o tempo a pele vai perdendo o viço, o brilho, a elasticidade (dai que vem as ruguinhas) e também pode acabar aparecendo algumas manchinhas, portanto vamos nos cuidar para passarmos tranquilamente por essas fases da vida. Já que envelhecer é inevitável, vamos fazer isso com consciência e amor próprio 💕
Agora eu vou passar meu protocolo de cuidados faciais, rs...

Todas as noites eu sigo os seguintes passos:

1- Gel de limpeza



Já usei várias marcas_ Mary Kay, Flores e Vegetais, Oxy, Nívea, Neutrogena, etc_ Mas no momento estou usando e gostando desse da Avon. Ele cumpre com a função de limpar deixando uma sensação refrescante, porém percebi que a pele fica um pouco ressecada logo após o uso. Na hora da limpeza faço uma massagem de leve com uma escovinha da Macrilan (como a minha está bem usada peguei essa imagem do google 😂) e pronto!





2- Creme clareador de manchas



Assim como o gel de limpeza, já usei creme clareador de diversas marcas e até ácido (com orientação de dermato) para clarear as manchas no rosto.
Sempre tive e lutei contra o melasma (confesso que é algo que me incomoda bastante), porém após algum tempo de término dos tratamentos ele sempre volta ( bichinho teimoso 😬).
Dessa vez resolvi investir um pouco menos de grana e ainda estou aguardando resultado, pois estou usando esse clareador da Abelha Rainha há uns 15 dias apenas.






3- Creme redutor de olheiras



Também aplico esse creme redutor de olheiras da Avon. Esse aqui eu confesso que falho na aplicação em algumas noites, rs...
Nunca havia usado nenhum desse tipo, portanto não tenho como comparar com outras marcas, mas acredito que seu o usasse com mais frequência já teria obtido resultado satisfatório 😔








4- Hidratante facial




Nunca gostei de hidratante que deixa aquela sensação de pele melecada, sabe?! Nem no corpo e muito menos no rosto, mesmo porque minha pele é normal com tendência a oleosidade, então prefiro hidratantes mais sequinhos.
Após experimentar vários, resolvi dar uma chance pra esse de pepino da Flores e Vegetais e amei logo na primeira aplicação. Tem um cheirinho ótimo e a pele absorve super bem ficando cheirosa e hidratada.
Pode apostar que é sucesso!!! 








5- Protetor solar


Se tem um produto facial que eu não vivo mais sem é o protetor solar.
Já fiz até postagem sobre a importância de se proteger contra os raios solares que podem causar grandes prejuízos à pele.
Como gosto de experimentar coisas novas, com os protetores não está sendo diferente 😉
Já estou no segundo frasco desse protetor da linha Renew da Avon e ele também é muito bom, pois além de proteger, hidratar, ter toque seco, de quebra o cheiro é agradável!
Nunca, mas nunca mesmo saia de casa sem aplicar um bom protetor facial no rosto e não se esqueça do pescoço e colo!!!





6- Máscara facial



Já falei e repito: "Sou fã da Flores e Vegetais cosméticos!!!" Os produtos tem uma vibe natural, portanto não agridem a pele e nem o bolso porque tem preços super justos e não são testados em animais 👐
Estou usando essa máscara de argila há um tempinho e gosto bastante dela. Ela cumpre o que promete (limpa, acalma, hidrata e controla a oleosidade), sem contar o cheirinho agradável que tem e rende pra caramba também.
É indicado usá-la 2x na semana, mas eu sou um pouco preguiçosa e uso só 1x e ainda assim vejo benefícios!

OBS: Quando preciso retirar alguns cravinhos e fazer uma limpeza mais profunda uso a máscara preta da Avenca que é muito boa também!





Antes de terminar quero ressaltar que nem sempre o que é ótimo pra mim será para você também, por isso você precisa conhecer sua pele (oleosa, seca, normal, mista), saber se tem algum tipo de alergia (pra não piorar querendo melhorar), considerar a sua idade (pois cada idade querer cuidados específicos), enfim... você precisa se conhecer para se cuidar bem! Se tiver dúvidas mais específicas procure um dermato que te auxiliará em suas necessidades.
 Eu compartilhei meus cuidados faciais aqui para você se inspirar e se animar e espero ter cumprido com minha missão 😎
Agora eu quero ler aqui nos comentários quais são os seus cuidados faciais, quais produtos mais amam... me conta tudo, pois também quero aprender com vocês! 
Vamos compartilhar?! Beijo, beijo 💋💋

2 comentários:

  1. Nossa, eu adorei as dicas! Vou cuidar melhor ainda da minha pele! Mt obg :)

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado Sandra! É isso mesmo, tem que se cuidar :) bjs

    ResponderExcluir